Câmbio
19:40 - 16/01/2018
Dolar Compra Venda
Comercial 3.2282 3.2289
Turismo 3.2100 3.4100
Paralelo 0.0000 0.0000
IATA 3.1963 3.1963
Euro 3.9540 3.9555


Boletins por e-mail
 
   Notícias

BUENOS AIRES... Publicado em 18/10/2008

 Turismo cultural agita Buenos Aires

Buenos_Aires_para_a_noticia.jpg

A arte faz parte das atrações da rua Caminito, no bairro da Boca A crise econômica vivida pela Argentina não tirou o charme de Buenos Aires e muito menos espantou os turistas. Conhecida como "a cidade mais européia da América Latina", quem visita a capital argentina é seduzido pela beleza do tango, tradicional dança, pelos bairros e centros comerciais, livrarias, suntuosos palácios e modernos edifícios.

As vantagens de visitar Buenos Aires são muitas. A moeda equivale ao real (R$1 representa, em média, 90 centavos de peso argentino), a língua espanhola facilita a comunicação, o roteiro reúne compras, passeios, cultura, gastronomia, história e vida noturna agitada.

 Além disso, a proximidade geográfica e a facilidade de entrar no país (para brasileiros é necessário apenas a carteira de identidade) alavancaram recentemente a venda dos pacotes para a região, que fica ainda mais charmosa e bonita durante o inverno.

O crescimento do turismo já surtiu efeitos na cidade. Durante a alta temporada, junho, julho e agosto, as seções culturais dos jornais ficam abarrotadas de atrações como festivais, shows, concertos, festas e outros eventos. Os shoppings e as outras butiques espalhadas pela cidade se armam, remarcando peças e aceitando outras moedas.

A gastronomia também é um dos setores privilegiados. Com refeições mais baratas do que no Brasil, incluindo vinhos e pratos mais sofisticados, fica mais fácil comer bem e barato. Hotéis mais simples vivem lotados. A procura também é grandepelos hotéis de cinco estrelas, onde se hospedam turistas da América do Norte e da Europa que costumam fazer roteiros de luxo.

Mesmo para quem não vai com dinheiro sobrando, Buenos Aires oferece atrações gratuitas e de encher os olhos, como caminhar pelas arborizadas e históricas ruas e assistir a performances de tangos em uma esquina. O barato está nos principais bairros. Reserve tempo para eles. Entre os roteiros obrigatórios está a região central, com o Congresso Nacional, a Plaza da Mayo, a Casa Rosada, o Museu do Cabildo, a Catedral Metropolitana, a Confeitaria El Molino, entre outros.

 Perto dali está a Florida, a Corrientes e a Córdoba, ruas que abrigam grande quantidade de lojas e centros comerciais. Dê preferência para as livrarias, as lojas de couro, os bares e teatros. Não longe, fica a Recoleta, um reduto nobre da cidade que ainda se mantém com o título devido aos grandes e luxuosos edifícios da Avenida Alvear e as lojas de grife que lá estão instaladas.

Também não pode faltar no roteiro um passeio por San Telmo e La Boca, os dois bairros mais antigos e tangueiros da capital. Lá há lojas de moda alternativa e de decoração com preços convidativos. Quem quer área verde deve ir aos despojados bairros de Palermo e Belgrano, reduto preferido para as moradas dos casais jovens da classe média alta. Quem não quer tradição e procura as baladas, há muitas opções. As sugestões são passeios às margens do Rio da Prata ou em Palermo Viejo, bairro da moda entre os chicos e as chicas. É lá, nos bares do entorno da Praza Cortazar, que eles se aglomerados nos finais de semana até o amanhecer para beber cerveja, conversar e ouvir música. Tango? Não, possivelmente bossa nova.

Fonte: Terra Turismo



DREAMLINE VIAGENS E TURISMO LTDA - ME

Rua Bom Pastor, 1501 Sala 03

Cidade: São Paulo - SP, CEP: 04203-052

Tel.: (11)3165.6125 / 3165.6132

E-mail: dreamline@dreamlineturismo.com.br

DREAMLINE VIAGENS E TURISMO LTDA - ME - 09.017.220/0001-00

Condições Gerais / Contratos

Direitos do Consumidor

Política de Privacidade

Desenvolvimento